James Rosenquist, 1960




com o sol e a lua bailando em Leão, aos 6 anos vivi plenamente, depois me confundi, conheci o fantástico, tornei-me impura, enlouqueci, enxerguei os meus olhos verdes, fui fazer a vida, pisei em Vênus, perdi o chão, andei pelas estrelas, me virei em contos, e descobri a própria sorte. Hoje, só engulo o que for orgânico e só penso em me exibir.


ouvidos

pés e poesia

segunda-feira, novembro 23

Problema seu.

                                                                       
                                                                                                                                            George Segal, 1964
_ Você sabe a diferença entre pobrema e probrema? (pergunta Geni, pensativa).

_ Eu não sei, não (responde Josiane, se arrependendo, como que em um relance, de ter abandonado a escola que fazia à noite).

_ Pobrema é quando você tem um pobrema em casa, com o marido, filhos, contas pra pagar. Essas coisas... Probrema é quando você tem algum probrema na rua, no trabalho... Como quando a gente é assaltado, é demitido do emprego, ou a patroa descobre que você levou uma cebola dela embora. Entendeu? (orgulha-se Claudinéia, pela pequena aula que deu às novas amigas).

_ Ah! Então é isso! (Geni e Josiane não escondem a satisfação pelo aprendizado).

de ontem

direitos meus reservados

Creative Commons License dEjOUeT é de cilea santos lima e está licenciado com o selo Creative Commons. reprodução só se não alterar o texto original. citar a fonte e a autoria e sem fins comerciais. contato cilealima@gmail.com

Total de visualizações de página